quarta-feira, 7 de agosto de 2013

REALIZADA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PIO XII.

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) através de seu presidente Paulo Gustavo, realizou hoje (06) a 5ª Conferencia Municipal de Assistência Social no auditório da Escola Alexandre Costa em Pio XII-MA. O evento recebeu apoio da Prefeitura de Pio XII, SUAS e Governo Federal, além do apoio incondicional da Secretaria de Assistência Social e Trabalho sob comando do titular da pasta no município Leonildo Figueiredo (Leó).


No seu discurso o vice-prefeito Edmundo Pescador, falou da importância da pasta na vida dos usuários do SUAS.

Secretários municipais, adjuntos e de 200 pessoas participaram da abertura, uma dança da Igreja Batista Peniel abrindo o evento, que teve como conferencista a Assistente Social Rosangela Bertholdo (Conselho Estadual de Assistência Social) e Roseane França (Assessora Municipal de Projetos da Sec. de Assistência Social).





O Secretário Leonildo (Leó) fez quentão de destacar o empenho do governo municipal nas politicas públicas, como também sua desenvoltura a frente da Assistência Social, tendo em vista, o compromisso assumido diante da população, não tem medido esforços na busca de melhorias para os piodozenses.

“A Assistência Social acompanha as pessoas desde o nascimento (Entrega de enxovais), na juventude (Cursos profissionalizantes) e finalmente na melhor idade, onde os idosos participam de várias atividades... Resumindo do início ao fim da vida”, disse.




A Conferência teve como objetivo principal discutir e avaliar a gestão e o financiamento da política de Assistência Social no município, para aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O gestor municipal Paulo Veloso, teve grande importância na realização do evento, sendo este, preocupado com a qualificação dos gestores e funcionários de todas as áreas do seu governo, para melhor atender as carências e dificuldades da comunidade. O Prefeito chegou no evento e pode participar das segunda parte da Conferência que era os trabalhos em grupos para formular propostas de implementações, criações e aperfeiçoamento no sistema padrão da Secretaria de Assistência Social, para adequação ao município e para apresentação na Conferência Estadual.







Os frutos do trabalho dos gestores e profissionais envolvidos serão observados nos usuários da assistência e população em geral, subentendendo-se que a importância do melhoramento estende-se a todos de forma direta.









Por/João Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário